Quarto de Criança Rapaz
Depois da cama escolhida, passamos à selecção do papel de parede, tecidos e selecção da cor para os móveis. Queríamos um ambiente harmonioso e que conjugasse o tom taupe com outras cores.
Neste caso, optámos por um tecido de almofada às riscas que conjuga todos os tons pretendidos e a partir daí começamos a idealizar a colcha, almofadas e acertar nos tons do papel de parede e dos outros elementos.
Temos, na Ângela Pinheiro, confecção própria de colchas e almofadas o que para a concretização dos nossos projectos facilita imenso.
Como não queríamos duas mesinhas de cabeceira iguais, optou-se por colocar numa das laterais dois baús que combinaram na perfeição na decoração deste quarto, e que acabaram por se tornar nos elementos diferenciadores neste quarto.
Eu adoro puxadores de portas, gavetas, tudo. E claro que neste projecto tive de escolher uns puxadores distinstos.
⠀
Ao longo dos anos, as gavetas têm novos sistemas de puxar como o puxador tipo cava/rebaixo ou o sistema de pressão (conhecidos por tique-taque). Mas, na minha opinião os puxadores de aplicar conferem elegância e charme à peça de mobiliario.
A maioria dos clientes não quer puxadores, mas neste caso, uns belos puxadores faria a diferença. E que bem ficaram os puxadores em pele.
A cor da mesinha de cabeceira também foi pensada para ter um tom mais quente e não ser tida branca, por isso, conjugamos o taupe com o branco.
O candeeiro tem o tom da ferrugem, meio industrial que combina na perfeição com a decoração deste quarto.
São estes pormenores que distiguem os projectos de decorações.