Design de Interiores para turismo

Home  /  Espaços Públicos  /  Design de Interiores para turismo

A primeira coisa que vemos é o espaço. É bonito? Tem estilo? Então este alojamento é para mim.

Até porque vamos querer tirar umas selfies e mostrar quão espectacular é o apartamento que escolhemos — só para criar aquela invejazinha aos nossos amigos!

O Alojamento Local continua em crescimento e cada vez mais competitivo o que quer dizer que o nosso espaço tem de se destacar dos restantes por todas razões vitais do negócio, como a avaliação do espaço.

Agora imaginem que não temos um apartamento com vista para nada, nem sequer a zona é a mais popular… o que vamos fazer é apostar tudo no interior, para que pelo menos esta avaliação (Espaço Interior) tenhamos o melhor rating.

ATÉ PORQUE VAMOS QUERER TIRAR UMAS SELFIES E MOSTRAR QUÃO ESPECTACULAR É O APARTAMENTO QUE ESCOLHEMOS — SÓ PARA CRIAR AQUELA INVEJAZINHA AOS NOSSOS AMIGOS!

Mas antes de esgotarem o orçamento em peças caríssimas e raras, é preciso pensar e definir que tipo de turista queremos no alojamento. Turistas de Negócios, Famílias, Jovens Casais, que valorizam a decoração de interiores?

JOVENS CASAIS QUE VALORIZAM A DECORAÇÃO DE INTERIORES É O PROJECTO QUE TRAZEMOS HOJE.

O quarto é de dimensão muito reduzida por isso optamos por colocar uma cabeceira em toda a extensão da parede, conseguindo assim conferir alguma amplitude ao quarto.

Como estamos no centro do Porto, perto da zona ribeirinha, completamos o look do quarto com três metades de pipas e colocamos na parede, como uma referência ao comércio do vinho do Porto efectuado naquela zona.

São os detalhes que elevam a decoração. A cabeceira de cama tem umas peças de couro cozidas, a remeter para os antigos baús. Também o chão foi pensado e optou-se por colocar uma carpete com padrão de azulejo — arte tão típica no Porto.

Na sala era necessário a integração de um sofá cama e uma mesa para quatro pessoas.

A escolha de materiais nobres como a nogueira maciça da mesa de jantar, conjugados com artigos típicos portugueses e a contemporaneidade do candeeiro de tecto, completam o estilo eclético deste apartamento.

A cor do vinho não foi esquecida e aqui está retratada nos bancos de apoio. O cinzento do granito está patente no assento do sofá e até o remate do mesmo é em azul a fazer lembrar a linha do Douro.

E para estabelecer um contacto com a língua um poema sobre o porto de João Pedro Mésseder.

Veja também as fotografias do apartamento Antes da redecoração.

Queremos os vosso comentários. Concorda? Que detalhe gostou mais?